30 Março 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Novidades » Comemorações da Semana da Árvore e da Floresta no Parque Ecológico do Funchal
Comemorações da Semana da Árvore e da Floresta no Parque Ecológico do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
00  A Câmara Municipal do Funchal vai promover um conjunto de atividades, no período de 13 a 21 de março, com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta (21 de março), no Parque Ecológico do Funchal, dando continuidade à sensibilização para a importância da floresta na sustentabilidade do ambiente terrestre.

O programa com diversas atividades, das quais se destacam a realização de um pequeno percurso pedestre composto com várias estações didáticas, com o propósito de sensibilizar todos os participantes para a importância da floresta, nas suas diversas vertentes.

Destas salienta-se a importância da biodiversidade na manutenção do equilíbrio da floresta, a compostagem para a valorização dos resíduos orgânicos e a plantação de espécies autóctones. Estas atividades são dirigidas à população em geral, com principal incidência no público escolar.

Para quem quiser apenas visitar o Parque Ecológico durante o período de comemoração, a exposição subordinada ao tema “Parque Ecológico do Funchal a Natureza em Regeneração”, estará patente no Centro de Receção e Interpretação do Parque Ecológico do Funchal durante toda a  semana de atividades.

Contatos das atividades: Telefone do Centro de Receção e Interpretação do Parque Ecológico do Funchal: 291784700 (De segunda a sexta, das 9h às 17h) | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

(Imagem e Texto de: Parque Ecológico do Funchal /DCRN)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS