29 Março 2017
Energia Versão para impressão Enviar por E-mail

Energias

Objetivos:

• Apelar para o uso racional dos recursos naturais – combustíveis fósseis
  •  Apelar para o uso racional da energia;
  •  Sensibilizar para o papel cada vez mais relevante que as energias renováveis/alternativas desempenham no mundo atual, perante o crescente consumo de combustíveis fósseis e as problemáticas ambientais inerentes.

Atividades:

Ação de informação: "Poupança Energética"

• Descrição: Ação de informação/ sensibilização que apela para o uso de energias renováveis e para o consumo racional da energia no sector doméstico.
  • Destinatários: Alunos a partir do 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico; Utentes de outras Instituições (a partir dos 8 anos).
  • Duração: 45 minutos/ 1 hora

Jogo didático: “Funchal Sustentável”

• Descrição: Jogo didático que aborda diferentes fontes de energia renováveis recorrendo a mímica, desafios e questões.
  • Destinatários: Alunos a partir do 3º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico atá ao 3º Ciclo do Ensino Básico; Utentes de outras Instituições (dos 8 aos 15 anos).
  • Duração: 45 minutos

Projeto “Jogos sobre Rodas”

• Descrição: Exposição itinerante intitulada “Energias Renováveis, Energias com Futuro” acompanhada por Jogos Educativos alusivos à temática da Eficiência Energética.
  • Duração: 45 minutos/ 1 hora

COMO PARTICIPAR

Calendarização:
Segunda a Sexta-feira
Manhã: 09h30 - 12h00
Tarde: 14h30 - 17h00

Como Participar (ficha de inscrição)   adobe-PDF-icon

Galeria de Fotos

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS