22 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » EDUCAÇÃO E LITERACIA FINANCEIRA
Educação e Literacia Financeira - “Saber Gerir para Melhor Consumir” Versão para impressão Enviar por E-mail
 porquinho-quadrado

O Programa de Educação e Literacia Financeira “Saber Gerir Para Melhor Consumir”  surge como parte de uma estratégia para enfrentar carências na educação financeira de crianças, jovens, adultos e famílias.

Destina-se a apoiar não só a população residente nas habitações sociais e/ou utentes dos centros comunitários e outros equipamentos sociais da Câmara Municipal do Funchal, como também à população em geral, por exemplo a comunidade escolar.

Através das metodologias e ferramentas onde se incluem sessões de sensibilização/informação, oficinas de trabalho e jogos lúdico-pedagógicos , pretende-se criar momentos de reflexão e debate adequados aos diferentes públicos-alvo.

• Promover uma cultura de poupança e boa gestão financeira;
  • Sensibilizar para um consumo consciente através de dicas úteis de poupança;
  • Alertar para a importância da elaboração de um orçamento familiar mensal;

Ação de Informação “Saber Gerir para Melhor Consumir”

• Descrição: Ação de informação/ sensibilização que visa despertar consciências para uma boa gestão financeira através da elaboração do orçamento familiar e de dicas úteis de poupança no quotidiano.
  • Destinatários: Alunos a partir do 3º Ciclo do Ensino Básico; Utentes de outras Instituições (a partir dos 13 anos)
  • Duração: 1 hora

Oficina de trabalho: “O dinheiro não cresce nas árvores.”

• Descrição: Oficina de trabalho que visa refletir sobre o que é o dinheiro, sua importância e dicas de poupança. Ação complementada com um exercício prático com recurso a um jogo didático.
  • Destinatários: Alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico; Utentes de outras Instituições (dos 6 aos 12 anos)
  • Duração: 1 hora

Como Participar

Calendarização:
Segunda a Sexta-feira
Manhã: 09h30 - 12h00
Tarde: 14h30 - 17h00

Como Participar (ficha de inscrição)   adobe-PDF-icon

comemoração dia mundial da poupança (2012)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS