30 Abril 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » JUVENTUDE
Juventude Versão para impressão Enviar por E-mail

Os programas direcionados para a juventude no Município de Funchal, surgem com o objetivo de dar resposta às necessidades e interesses dos jovens munícipes ajudando-os a incutir perspetivas de futuro através de intervenções pautadas pela promoção de uma cidadania ativa e pela capacitação dos jovens para fazer face aos desafios da atualidade.

UNIVERSIDADE JÚNIOR

UJ2016 copy

Em 2015 a Câmara Municipal do Funchal apoiou 3 jovens estudantes do Funchal na sua participação no Programa Universidade Júnior que decorreu durante uma semana na Universidade do Porto. Este ano o Município vai apoiar 4 estudantes do Funchal a participar nesta experiência.

Após o período de candidaturas ao Apoio do Município foram selecionados quatro alunas dos seguintes estabelecimentos de ensino:

• Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco
  • Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr Horácio Bento de Gouveia
  • Escola Básica dos 2º e 3º ciclos de Santo António
  • Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr Eduardo Brazão de Castro

SERVIÇO VOLUNTÁRIO EUROPEU

JuventudeEmAccao cartaz

Um Programa para todos os jovens! - JUVENTUDE EM AÇÃO - Serviço Voluntário Europeu

O Serviço Voluntário Europeu (SVE) é uma das vertentes do Programa Juventude em Ação que permite aos jovens desenvolver um projeto de voluntariado numa Organização de um outro país.

Tem por objetivo desenvolver a solidariedade, promover a cidadania ativa e a compreensão mútua entre os jovens. Os voluntários adquirem novas competências, aprendem novas línguas, descobrem outras culturas e contribuem com o seu serviço voluntário para as comunidades locais.

Projeto "Mexe-te" E5G

MeXe-te-cartaz  No âmbito do projeto “Escolhas E5G”, a Câmara Municipal do Funchal está a promover o projeto “Mexe-te” E5G com o intuito  de proporcionar a primeira experiência em contexto real de trabalho a jovens entre os 16 e 30 anos do Município.

As inscrições para a seleção para a formação já se encontram abertas e podem ser feitas junto da Divisão de Atendimento e Administração da CMF, das Juntas de Freguesia e da DTIM.

Assembleia Municipal Jovem

Assembleia-municipal-150dpi

A Assembleia Municipal Jovem "Crescer e Participar no Desenvolvimento do Funchal" é uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal através do Departamento de Educação e Promoção Social, em articulação com a Assembleia Municipal e com as Escolas do 3º ciclo do ensino Básico do Município.

1º CONCURSO "JOVENS TALENTOS" 2014

008

A final do concurso “Jovens Talentos” 2014 realizou-se no dia 4 de julho, pelas 21h30m, no auditório do Jardim Municipal.

No concurso participaram vários jovens nas categorias de pintura, dança e voz. No final houve a entrega dos prémios e certificados de participação.

O espetáculo teve a colaboração de Marco Costa e foi apresentado por Célia Dantas.

O júri foi composto por: Sofia Fernandes e Elisabete Henriques da CMF e pelos professores Maria João Pereira, Carla Moniz, Sergey Abakumov e Yury Rykunov do Conservatório – Escola das Artes Engº Peter Clode.

Conselho Municipal de Juventude do Funchal

CMJF

A institucionalização do Conselho Municipal de Juventude do Funchal decorre do desígnio da implementação de uma verdadeira política de participação cidadã no Município do Funchal. Assim, o Conselho Municipal de Juventude do Funchal tem como objetivo fundamental proporcionar e fomentar a participação política dos jovens do Município do Funchal, através dos seus representantes, na vida da sua cidade.

Mais informação>>

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS