25 Maio 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Acordos de Geminação
Ílhavo Versão para impressão Enviar por E-mail
Tendo em consideração toda uma história com forte ligação ao Mar dos respectivos Municípios e dos seus Cidadãos e a determinação de ambas as entidades no sentido de aprofundar a colaboração solidária para a promoção do bem-estar dos seus Cidadãos e Visitantes, assim como do desenvolvimento de relações mútuas, os dois municípios manifestaram desta forma a sua opção de assinar um Protocolo de Amizade/Geminação.

As duas cidades consideram de essencial importância este acordo, e esperam que para além de promover o seu relacionamento formal, ele permita e contribua para o fortalecimento da amizade e da cooperação entre os cidadãos dos dois municípios.

No ano de 2008 em que se comemoram os 500 Anos do Funchal e os 110 Anos da Restauração do Município de Ílhavo, as Câmaras Municipais de Ílhavo e do Funchal honram-se de ter participado no maior evento náutico de sempre dos dois Municípios, ao participar na Regata Comemorativa dos 500 Anos do Funchal (ligando Falmouth, Ílhavo e Funchal), acolhendo-a de 20 a 23 de Setembro em Ílhavo e de 2 a 5 de Outubro no Funchal, acolhendo pela primeira vez e no mesmo evento uma Regata da Sail Training International.

A cooperação e intercâmbio centrar-se-ão em todos os domínios considerados do interesse de ambas as partes, em particular nas seguintes áreas:
- Educação e desenvolvimento profissional;
- Intercâmbio cultural (cultura marítima, conhecimento dos mares e museus, história, literatura, arte, desportos, juventude, ...);
- Desenvolvimento económico, com centralidade na área do turismo.

O Protocolo de Geminação entre os Municípios do Funchal e de Ílhavo foi assinado a 3 de Outubro de 2008, pelos seus Presidentes Miguel Filipe Machado de Albuquerque e José Agostinho Ribau Esteves, respectivamente.

Ilhavo

A visitar:
www.cm-ilhavo.pt (Site Oficial do Munícipio)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS