24 Junho 2017
Heráldica Versão para impressão Enviar por E-mail

Brasão da Cidade - Escudo Peninsular Verde

brazao_

Escudo de verde, com cinco pães de açúcar de ouro realçados em espiral e com base em púrpura, postos em cruz, acantonados, por quatro cachos de uvas de ouro sustidos e folhados do mesmo metal, cada cacho carregado por uma quina de azul carregada de cinco besantes de prata, em aspa. Coroa mural de prata de cinco torres. Listel branco, com a legenda a negro “CIDADE DO FUNCHAL “.
Ordenação heráldica do brasão e bandeira
Publicada no Diário do Governo, I Série de 24/03/1936

Bandeira Municipal - Gironada de amarelo e púrpura, cordão de borlas de ouro e púrpura. Haste e lança de ouro.

BandeiraMunicipal

A bandeira tem de ser rectangular (em proporções 2x3) ou quadrada, para uso respectivo em mastro ao ar livre ou como pendão de interior ou em parada.
Exige-se que ao centro da bandeira se encontre o brasão d’armas da autarquia.

Evolução da bandeira

BandeiraXIX Bandeira do Funchal séc. XIX

Bandeira1019 Bandeira do Funchal 1910

Bandeira1919_1936 Bandeira do Funchal 1919 - 1936