25 Junho 2017
Página Inicial > Itinerários > Funchal num dia
Funchal num dia Versão para impressão Enviar por E-mail
Parque de Santa Catarina

Se estiver num dos hotéis da Zona Hoteleira – Estrada Monumental e arredores, pode caminhar até ao centro do Funchal, percorrendo a Estrada Monumental até à Rotunda do Infante. Antes de chegar à Rotunda corte caminho pelo Parque de Santa Catarina, onde pode encontrar bonitos exemplares de árvores e plantas de todas as partes do mundo, desfrutar da bonita vista sobre a baía do Funchal e seu anfiteatro.

Teatro Municipal Baltazar Dias   Jardim Municipal   Blandy Wine Lodge

Depois da Rotunda do Infante continue pela Avenida Zarco, passando pelo Teatro Municipal Baltazar Dias e Jardim Municipal, até ao Blandy Wine Lodge onde poderá degustar os diferentes tipos de Vinho Madeira.
Continuando pela Avenida Zarco encontrará a Sé Catedral do Funchal, local obrigatório de paragem para apreciar o seu bonito tecto em estilo Mudéjar. Atravesse o centro do Funchal, indo pela Rua do Aljube onde encontrará as típicas Floristas e continue pela Rua Fernão de Ornelas até ao Mercado dos Lavradores.
.

Teleferico Aí, nessa zona, encontrará uma variedade de restaurantes com gastronomia tradicional da Madeira, onde poderá almoçar para depois ir até ao Monte. No Campo Almirante Reis encontrará o Teleférico que o levará ao Monte, em aproximadamente 15 minutos. O Monte é um dos locais mais aprazíveis do Funchal.
Uma vez no Monte pode visitar os bonitos e exuberantes Jardins Monte Palace e a Igreja de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira. O retorno ao Funchal pode ser de teleférico ou nos famosos Carros-de-Cesto até ao Livramento.

geo local Mapa Funchal num Dia

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS