24 Maio 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Destaques > Helena Drumond venceu «O Melhor Bolo de Chocolate do Funchal»
Helena Drumond venceu «O Melhor Bolo de Chocolate do Funchal» Versão para impressão Enviar por E-mail
BoloAvo-Vencedor A Câmara Municipal do Funchal promoveu, pelo 3º ano consecutivo, o evento “Mercado do Chocolate”, no Mercado dos Lavradores, entre 13 e 15 de março. Além do aumento de marcas participantes (12), a grande novidade deste ano foi o concurso “O Melhor Bolo de Chocolate do Funchal”, que contou com 24 candidatos, e teve como vencedora Helena Maria de Andrade Drumond, com o "Bolo da Avó", que reuniu a pontuação máxima do júri do concurso.

O júri foi composto pelo Mestre Chocolateiro Tony Fernandes, do Uau Cacau, o Chef Miguel Ângelo Rodrigues, da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, e Idalina Perestrelo, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Em 2º lugar ficou, por sua vez, Nélia Maria Gonçalves, com o bolo "A Origem." As pontuações variaram entre os 23,5 e os 51 valores. A Câmara Municipal do Funchal enaltece o facto destes terem sido três dias em que locais e turistas vibraram com um evento que já faz parte do calendário gastronómico da cidade e que tem ajudado a notabilizar a política de Revitalização dos Mercados Municipais assumida pela Autarquia.

Vencedor 1º Prémio: Helena Maria de Andrade Drumond Nome do Bolo: Bolo da Avó Pontuação: 51 valores

Vencedor 2º Prémio: Nélia Maria Gonçalves Nome do Bolo: A Origem Pontuação: 49,5

Critérios de avaliação:
1-Apresentação; Estética e dificuldade; Equilíbrio na perfeição e decoração;
2-Originalidade;
3-Sabor do bolo; equilíbrio entre a massa e a cobertura.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS