24 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Acordos de Geminação
St. Helier Versão para impressão Enviar por E-mail

Atendendo à vasta comunidade Funchalense e Madeirense radicada em St. Helier impõe-se a cooperação entre os dois Municípios, com base na autonomia própria de cada um deles, assumida de forma solidária e consequente.

As duas cidades consideram que esta geminação contribuirá para a aproximação entre as populações dos dois Municípios, pelo que manifestam a sua vontade em desenvolver ao máximo as relações entre o Funchal e St. Helier, como forma de consolidar a amizade entre os povos.

Esta cooperação e intercâmbio irão versar sobre todos os domínios considerados de relevante interesse para ambas as partes, designadamente:

- Cooperação Económica e Empresarial
- Turismo
- Ambiente e Património
- Educação e Formação Profissional
- Fomento Cultural e Desportivo
- e Organização de Serviços Municipais.

O Protocolo de Geminação entre os Municípios do Funchal e de St. Helier foi assinado a 4 de Abril de 2008, pelos seus Presidentes Miguel Filipe Machado de Albuquerque e Alan Simon Crowcroft, respectivamente.

C_M_St_Helier Sede da administração municipal

Saint Helier é uma das doze freguesias e a maior cidade da Ilha de Jersey, a maior das Ilhas do Canal no Canal Inglês.Tem uma população de cerca de 28000 habitantes, e é a capital da ilha (embora a sede de governo esteja situada em São Salvador).

Tem uma área de cerca de 4,1 milhas quadradas, sendo 9% do total da área terrestre da Ilha.

O brasão é composto por dois machados dourados cruzados sobre fundo azul, simbolizando o martírio de Helier e o mar.

Bandeira Brasao_St_Helier

Mapa_Localiz

A Visitar:
http://tugas.co.uk/consulado_portugues_em_jersey.html(Consulado Honorário de Portugal em St. Helier)
www.visitbritain.pt/destinations/channel-islands/st-helier.aspx (Site Informativo sobre St. Helier)

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS