24 Maio 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Destaques > CMF reforça recolha de lixo com investimento de meio milhão de euros em duas viaturas pesadas
CMF reforça recolha de lixo com investimento de meio milhão de euros em duas viaturas pesadas Versão para impressão Enviar por E-mail
2017-03-16-5 A Câmara Municipal do Funchal deliberou ontem em Reunião de Câmara, por unanimidade, a abertura de um concurso público para a aquisição de duas viaturas pesadas para recolha de resíduos. Trata-se de um investimento de quase meio milhão de euros, tendo o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, explicado que "estão em causa veículos bifluxo de 19 toneladas, ou seja, que têm a vantagem de permitir a recolha de dois tipos de resíduos ao mesmo tempo. São equipamentos extremamente caros, mas determinantes para a eficiência na recolha de resíduos e para a nossa política ambiental, duas áreas em que o Funchal se notabiliza."

A Reunião camarária de ontem decorreu na Junta de Freguesia de São Gonçalo, no âmbito das Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, tal como tem acontecido uma vez por mês nas freguesias de todo o concelho. O Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Paulo Bruno Ferreira, pôde, por isso, participar no período da reunião antes da ordem do dia, para fazer um balanço dos seus três anos de mandato, perante os vereadores de todas as forças políticas.

Paulo Cafôfo também abordou, por isso, as carências sociais da freguesia, referindo que São Gonçalo foi uma freguesia "bastante afetada pela crise, particularmente no que respeita à classe média, dando azo a casos de pobreza envergonhada, sendo que é de salientar aqui todo o trabalho que esta junta de freguesia tem feito para mitigar esse cenário, destacando-se a atribuição de cabazes de alimentos, num esforço exemplar e de excelência”. A Câmara, explicou o Presidente, tem feito por secundar esse apoio, nomeadamente no que concerne ao seu Fundo de Investimento Social, vertido nos apoios para a compra de medicamentos e no subsídio municipal de arrendamento, algo que o Presidente da Junta também quis destacar.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS