30 Abril 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Desporto > Plano Desportivo
Um Plano Desportivo para Todos no Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail

Um Plano Desportivo para Todos no Funchal

A integração da Politica Desportiva na acção da Câmara Municipal do Funchal é feita ao nível cultural, social, da educação, da juventude, do ambiente e da saúde, proporcionando uma melhoria das condições de vida das populações.

integração da Politica Desportiva integração da Politica Desportiva

Por outro lado a realização de investimentos públicos no domínio das instalações e equipamentos para o desporto de lazer e recreação, vem dar um contributo bastante importante na prática desportiva do Concelho, aumentando as condições estruturais, contribuindo para uma maior qualidade de vida e para o bem-estar de todos os munícipes.

Na nossa Autarquia o desporto, com as suas múltiplas funções, é um recurso estratégico do município sendo um dos pilares principais da política de desenvolvimento da cidade.

DIVISÃO DE DESPORTO E TEMPOS LIVRESDIVISÃO DE DESPORTO E TEMPOS LIVRES

O objectivo da Divisão de Desporto e Tempos Livres, passa por tornar acessível as actividades desportivas à população, em parceria com o Movimento Associativo Concelhio, investindo no melhoramento ao nível da segurança e da atractividade das suas infra-estruturas, participando na concepção de projectos de animação/actividades desportivas e de construção de novos equipamentos.

MODALIDADES E CLUBES

O Funchal em termos desportivos sofreu uma grande explosão demográfica nos últimos anos. A Cidade enquadrou 20 associações de modalidade e 82 clubes desportivos, movimentando 8200 atletas. O desporto federado movimentou 49 modalidades desportivas, integradas maioritariamente nas diversas Associações de modalidade, que asseguram o planeamento, promoção e realização das actividades, da formação à competição desportiva nacional.

Tabela Modalidades e Clubes

De acordo com a natural distribuição da demografia populacional da Região, verificámos que também é no nosso Concelho que a prática desportiva é mais acentuada, realidade facilmente constatada pelos seguintes indicadores: 55% da totalidade dos atletas; 59% da totalidade dos clubes e 49 das 51 modalidades existentes.
 A atribuição de comparticipações financeiras é feita através da celebração de contratos-programa de desenvolvimento desportivo, tendo em vista incentivar de uma forma clara e inequívoca o fomento de actividades físico-desportivas de uma forma regular aos munícipes.

Acividades Culturais, Lúdicas e Desportivas desenvolvidas por estes Centros A.P.M. JovensAcividades Culturais, Lúdicas e Desportivas desenvolvidas por estes Centros A.P.M. Jovens:Acividades Culturais, Lúdicas e Desportivas desenvolvidas por estes Centros A.P.M. Jovens

A integração da Politica Desportiva na acção da Câmara Municipal do Funchal é efectivada nomeadamente ao nível cultural, social, da educação, da juventude, do ambiente, da saúde, proporcionando objectivamente uma melhoria das condições de vida das populações.

Por outro lado a realização de investimentos públicos no domínio das instalações e equipamentos para o desporto de lazer e recreação, vem dar um contributo bastante importante na prática desportiva do Concelho, aumentando as condições estruturais, contribuindo para uma maior qualidade de vida e bem-estar de todos os munícipes.

Na nossa Autarquia, o desporto com as suas múltiplas funções, é um recurso estratégico do município sendo um dos pilares principais da política de desenvolvimento da cidade.

O objectivo da Divisão de Desporto e Tempos Livres, passa por tornar acessível, as actividades desportivas à população, em parceria com o Movimento Associativo Concelhio, investindo no melhoramento ao nível da segurança e da atractividade das suas infra-estruturas, participando na concepção de projectos de animação/actividades desportivas e de construção de novo equipamentos.

MODALIDADES E CLUBES

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS