24 Julho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Destaques > Candidaturas a Apoios para Manuais Escolares no Funchal - 1º Ciclo do Ensino Básico 2017/18
Candidaturas a Apoios para Manuais Escolares no Funchal - 1º Ciclo do Ensino Básico 2017/18 Versão para impressão Enviar por E-mail
Manuais

A Câmara Municipal do Funchal vai atribuir, no ano letivo 2017/18, apoios a todos os alunos que frequentam o 1.º ciclo de escolaridade nas escolas públicas e privadas do concelho, o que se vai traduzir em manuais escolares gratuitos para um universo global de 5500 alunos e num investimento que pode chegar aos 220 mil euros.

Paulo Cafôfo defendeu que “no Funchal, a aposta na Educação tem sido clara e esta medida de apoio aos manuais escolares e a material escolar para o 1.º ciclo é uma aposta nos nossos jovens, nas nossas escolas, públicas e privadas, e em todas as famílias do concelho.” O apoio será variável: os alunos que já beneficiam de ação social escolar podem receber um voucher extra de 20 euros para adquirirem livros ou outro material; os restantes alunos podem receber vouchers de 50 euros (1.º e 2.º anos) ou 60 euros (3.º e 4.º anos).

As candidaturas a estes apoios terão de ser feitas pelos encarregados de educação através dos serviços camarários, sendo depois os vouchers gastos em livrarias e papelarias da Baixa do Funchal, pois outro dos objetivos da medida foi beneficiar o comércio local.

Para mais informações, consultar:

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS