25 Maio 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Ciclomotores e Motociclos Versão para impressão Enviar por E-mail

A Câmara Municipal do Funchal disponibiliza neste portal alguns requerimentos relacionados com ciclomotores e motociclos. Todos os documentos submetidos são recepcionados pelos serviços da Câmara Municipal do Funchal.

Procedimentos para o preenchimento dos requerimentos online

1. Para preencher e submeter os requerimentos tem que estar registado e na posse de uma chave de acesso. Efectue o registo seguindo todas as instruções apresentadas e depois solicite a chave de acesso.
  2. Para aceder ao preenchimento do requerimento, seleccione o requerimento através do respectivo nome.
  3. Os anexos aos requerimentos podem ser enviados logo após a submissão do requerimento ou mais tarde através da anexação de documentos na consulta de requerimentos. Estes anexos são obrigatórios para que o respectivo requerimento possa ser analisado e processado.
  4. Alguns requerimentos têm como anexo a planta de localização. A emissão da planta de localização é um serviço que a Câmara Municipal do Funchal disponibiliza neste portal. Poderá aceder a este serviço carregando no respectivo anexo em cada um dos requerimentos. Depois de emitida a planta de localização ser-lhe-á indicada uma referência que terá que colocar no requerimento no momento do preenchimento.
  5. Requerimentos com valor a pagar: Os pagamentos são efectuados através do sistema multibanco, mediante uma referência de pagamento emitida logo após a submissão do requerimento. Estes pagamentos são obrigatórios para que o respectivo requerimento possa ser analisado e processado.

Para descarregar os requerimentos em formato PDF (para posterior preenchimento e envio) não necessita de estar registado.

On-Line

Destina-se a Anexos PDF
2ª Via da Chapa da Matrícula Solicitação de emissão da 2ª via da chapa da matrícula.
2ª Via dos Documentos (Ciclomotores / Motociclos) Solicitar a emissão da 2ª via dos documentos relacionados com ciclomotores / motociclos.
Averbamento de Propriedade (Ciclomotores / Motociclos) Solicitação de averbamento de ciclomotor / motociclo em virtude de o ter comprado a outra pessoa.
Matrícula de Ciclomotores / Motociclos Solicitação de matrícula de ciclomotores / motociclos.
Substituição da Cor (Ciclomotores / Motociclos) Solicitação de autorização para substituição de cor de um ciclomotor / motociclo.

Para mais informações contacte o Departamento Financeiro

Câmara Municipal do Funchal
Departamento Financeiro
Largo do Munícipio