30 Abril 2017
Página Inicial > Desporto
Desporto Versão para impressão Enviar por E-mail

Desporto para todos

Os Municípios Portugueses foram chamados nos últimos anos a intervir nos mais variados domínios, de modo a satisfazerem necessidades das sociedades locais.

A mobilização de fluxos turísticos, a promoção do nome e imagem de determinadas regiões ou locais está intimamente associada ao Desporto.

Parece-nos incontestável, que o desporto ocupa actualmente um lugar de destaque na vida de qualquer comunidade e região.

Por estarem verdadeiramente ao serviço das populações e das suas necessidades, as autarquias desempenham neste momento um papel determinante no domínio da promoção e do desenvolvimento das práticas físico-desportivas e de lazer.

O Desporto tem sido um veículo determinante na formação dos cidadãos, como meio de formação pessoal e social, mas também como instrumento de promoção da saúde e de hábitos de vida saudáveis.

Também a organização local do Desporto sofreu grandes transformações nos últimos anos.

Desporto para todosDesporto para todos

A integração da Política Desportiva na acção da Câmara Municipal do Funchal é efectivada nomeadamente ao nível cultural, social, da educação, da juventude, do ambiente, da saúde, proporcionando objectivamente uma melhoria das condições de vida das populações.

A Autarquia do Funchal assumiu o desafio e o projecto do “Desporto para Todos”,

Concebido nesta perspectiva, o fomento da actividade física para todos é realizada em colaboração com as escolas, associações, colectividades e sociedade civil.

A realização de investimentos públicos no domínio das instalações e equipamento para o desporto de lazer e recreação parques desportivos vem dar um contributo bastante importante na prática desportiva do Concelho, aumentando as condições estruturais, contribuindo, também, para uma melhor qualidade de vida e bem estar de todos munícipes.

Acreditamos pela força dos factos que o desenvolvimento desportivo do Concelho, exige uma clara intervenção do poder local.

O Desporto educa para a cidadania e ensina a competir e a viver em democracia.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS