23 Março 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Edições Municipais
Edições Municipais Versão para impressão Enviar por E-mail
"RETRATO ESTATÍSTICO DO FUNCHAL – Resultados Definitivos dos Censos 2011"

censos2011 O Retrato Estatístico do Funchal decorre da análise dos resultados definitivos dos Censos 2011 para o município, disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O documento está estruturado em sete grandes temas: População;Juventude e Envelhecimento; Educação; Economia e Emprego; Movimentos Populacionais; Parque Habitacional e Condições de Habitabilidade.
As análises estatísticas têm por objetivo proporcionar um conhecimento mais aprofundado do município, pois a informação é fundamental à tomada de decisões assertivas e ao exercício da cidadania.

"Resultados Definitivos dos Censos 2011"download2

"Dinâmicas do Envelhecimento Demográfico no Município do Funchal"

dinamicasEnvelhecimento Na sequência das análises estatísticas que o Município tem vindo a promover com base nos dados provisórios dos Censos 2011, a Câmara Municipal do Funchal publica esta análise especialmente dirigida para a temática do envelhecimento demográfico.
O objectivo destas análises é dotar o executivo, os técnicos municipais e a população em geral, de informação para melhor compreenderem a realidade municipal e os fenómenos que nele ocorrem. Considerando o acentuado envelhecimento populacional, característico de todo o País, surge a presente análise onde são abordados diversos indicadores demográficos, com enfoque na população com 65 e mais anos, incluindo a evolução temporal do fenómeno.

"Dinâmicas do Envelhecimento Demográfico no Município do Funchal" download2

"Cidade com Arte"

Cidade Com Arte Sem pretender ser exaustiva, esta publicação mostra as principais obras de arte em espaços públicos - jardins e arruamentos. Trata-se de um documento didáctico, que permite ao leitor ter a noção global do património escultórico público existente no concelho. É também um tributo aos ilustres autores das obras e pretende despertar a consciência para a necessidade de preservar e valorizar esta forma de arte.
A contemplação da arte pública, proporciona momentos de beleza e inspiração. Citando o designer brasileiro Jair de Souza, “A arte pública desbanaliza o quotidiano”.
"Cidade com Arte"download2

"Funchal em Mapas e Números"

"Funchal em Mapas e Números" A publicação “Funchal em Mapas e Números”, elaborada pelo Município do Funchal, pretende ser um retrato social, cultural e económico do Concelho. Dela faz parte um conjunto diversificado de indicadores que permitem um conhecimento mais aprofundado do Concelho, no seu conjunto, e de cada Freguesia, em particular. A elaboração desta publicação contou com a participação dos diversos serviços que integram o Sistema de Informação Geográfica do Município
"Funchal em Mapas e Números" download2