24 Junho 2017
Museus e Arqueologia Versão para impressão Enviar por E-mail

Museu_HFFranco

Museu_Acucar_fachada
Paralelamente e de forma complementar a este trabalho de pesquisa, há a salientar o Gabinete de Arqueologia e Restauro, que apesar de ter um trabalho muito discreto, revela extrema importância na identificação de artefactos, vestígios de história, muitos oriundos de escavações que ao longo dos anos foram sinalizados, e recuperados. De salientar que este Gabinete, também dá apoio a outros serviços regionais, sempre que para tal seja solicitado.

Os museus são um repositório exposto da nossa cultura, da nossa história, daquilo que, de alguma forma, regista uma identidade.O município do Funchal, tem sob a sua directa administração, dois museus. Um dedicado aos Irmão Henrique e Francisco Franco, nomes sonantes na área da escultura e pintura, e outro que corresponde à evocação dum importante ciclo histórico da economia da Madeira, o açúcar.Como veremos na descrição mais complementar, o museu dos irmãos Franco, mostra um valiosíssimo espólio na pintura e escultura, correspondente ao engenho destes irmãos.

Ga_Arq_Restauro

De salientar que este Gabinete, também dá apoio a outros serviços regionais, sempre que para tal seja solicitado.Em ambos estes museus funciona um serviço educativo, de forma a aproximar os mais novos a estas “casas de cultura” e aos temas com que os mesmos se expõem e dão a conhecer.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS