27 Março 2017
Página Inicial > Cultura > Eventos e Festividades
Eventos e Festividades Versão para impressão Enviar por E-mail

IMG_0302 FunchalACantar_02

A Festa do Livro é hoje a consequência com quase quatro décadas, de integrar a cidade do Funchal na rota das feiras literárias que hoje percorre muitas zonas do país, como espaços privilegiados de contacto da população com as publicações do país e da região, assim como entre livreiros, editores e autores que apresentam os seus lançamentos em ambiente festivo. Esta feira tem ganho o seu espaço, por direito próprio com inovação e mais parcerias que emprestam mais qualidade e abrangência, a todos os públicos.
O Funchal International Film Festival é um certame de nível internacional dedicado ao cinema que tem surpreendido a cada edição, com a qualidade da sua mostra, bem como os artistas que têm com a sua presença “apadrinhado” esta importante iniciativa que tem lugar, no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Outro grande evento surge no calendário anual do Funchal, promovido também pela autarquia, desta vez, dedicado à música Jazz. O Funchal Jazz Festival é daqueles momentos mágicos, onde se percebe a grande adesão popular por este género musical, pelo próprio historial turístico, dos antigos conjuntos dos hotéis. Desde 2009 este importante marco cultural tem crescido em qualidade, adesão popular e em espaço, onde se apresenta no amplo palco, do Parque de Santa Catarina.
Como vemos, o Funchal apresenta uma variedade de eventos de carácter diverso, não apenas nas formas artísticas e culturais, assim como no carácter popular de franca comunhão, com que locais, e turistas se aconchegam na linguagem universalista da cultura.

O Município do Funchal apresenta hoje em dia, um vasto manancial de eventos e festividades, que se têm consolidado, numa oferta de qualidade, ao longo dos últimos anos.De forma menos regular no tempo, uma vez que não é anual, o “Funchal a Cantar” tem-se vindo a constituir, como uma grande manifestação de talento popular, donde desabrocharam alguns artistas madeirenses, com créditos firmados na senda musical nacional e em representações internacionais.

O Prémio Literário Edmundo Bettencourt é um incentivo à criação literária, instituído pelo município que premeia vários géneros literários, imortalizando esse grande expoente da cultura madeirense que se notabilizou nas letras e no fado. A Festa do Livro é hoje a consequência com quase quatro décadas, de integrar a cidade do Funchal na rota das feiras literárias que hoje percorre muitas zonas do país, como espaços privilegiados de contacto da população com as publicações do país e da região, assim como entre livreiros, editores e autores que apresentam os seus lançamentos em ambiente festivo.Esta feira tem ganho o seu espaço, por direito próprio com inovação e mais parcerias que emprestam mais qualidade e abrangência, a todos os públicos.

festivalCinema_(18) funchal_Jazz06_36

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS