24 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > A não perder… > Mercado dos Lavradores
Mercado dos Lavradores Versão para impressão Enviar por E-mail

O Mercado dos Lavradores, com projecto da autoria de Edmundo Tavares (1892-1983), foi inaugurado a 24 de Novembro de 1940. Testemunho da arquitectura do Estado Novo, reflecte, pela grandiosidade da sua concepção, a intenção de o tornar no grande pólo abastecedor da cidade.
Ornamentam a fachada, a porta principal e a peixaria, grandes painéis de azulejos da Faiança Batisttini de Maria de Portugal, datados de 1940 e pintados com temas regionais, por João Rodrigues.
No seu espaço organizado em pequenas "Praças", "Largos", "Ruas" e "Escadinhas", vendem-se produtos de toda a espécie, misturam-se cores, sons, cheiros e gentes diversas.

Mercado dos Lavradores

Mais informações:

Galeria

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | Twitter | RSS