28 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > A não perder… > O Monte
O Monte Versão para impressão Enviar por E-mail

O Monte é um dos locais mais aprazíveis da Madeira.
Com uma localização privilegiada no anfiteatro da cidade do Funchal, a freguesia do Monte, localizada a cerca de 9 Km do centro e a 550 m acima do nível do mar é, sem dúvida, um dos locais do Funchal a visitar.
Com uma vegetação luxuriante e vistas soberbas sobre o anfiteatro e baía do Funchal, foi, desde os primórdios do turismo na ilha, o local de eleição dos visitantes da Madeira. Uma das maneiras mais agradáveis de chegar ao Monte é de teleférico que liga a Zona Velha da Cidade do Funchal à freguesia do Monte em apenas 15 minutos e proporciona espectaculares vistas sobre a baía do Funchal.

Carro-de-Cesto   Igreja de Nossa
Senhora do Monte
  Parque
Municipal do Monte