28 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial > Concelho do Funchal > Caracterização
Caracterização Versão para impressão Enviar por E-mail

O Município do Funchal ocupa uma área de 76,15 Km2, distribuída por dez freguesias, onde residem, com base nos resultados dos Censos 2011, 111.892 habitantes (cerca de 41,8% da população da Região Autónoma da Madeira), sendo, portanto, o mais densamente povoado da Região, com cerca de 1469 hab/Km2. Esta elevada densidade populacional sofre um agravamento, se tivermos em conta que a ocupação do território não acontece de forma homogénea, ou seja, a fixação da população é feita, de um modo geral, abaixo da cota dos 700 metros.

Dados
sobre o Concelho
  Freguesias
Dados sobre o Concelho   Freguesias