25 Maio 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Destaques » Dia Europeu Sem Carros - Venha (re)descobrir a Cidade do Funchal de uma forma diferente!
Dia Europeu Sem Carros - Venha (re)descobrir a Cidade do Funchal de uma forma diferente! Versão para impressão Enviar por E-mail
cartaz-semcarros15

A Câmara Municipal do Funchal volta a aderir à iniciativa europeia do Dia Sem Carros – “Na minha cidade sem o meu carro!” no dia 20 de Setembro, entre as 8 e as 20 horas. Integrado na Semana Europeia da Mobilidade 2015, que decorre entre os dias 16 a 22 de Setembro, o objetivo principal desta iniciativa é o de estimular e sensibilizar os cidadãos para a reflexão acerca dos problemas causados pela utilização frequente do transporte individual, sobretudo nos centros urbanos.

Desta forma, desafiamo-vos a aventurarem-se a deixar o carro em casa e a virem para o Funchal de transporte público, a pé ou de bicicleta. Este dia será marcado com o encerramento ao trânsito de algumas ruas, nomeadamente o acesso à Praça do Município, Avenida Arriaga, Rua dos Castanheiros, Rua dos Ferreiros e Rua do Aljube.

Sugerimos então que aproveite este dia para usufruir da Cidade do Funchal de uma forma ambientalmente sustentável e participar no nosso vasto leque de atividades das quais destacamos a Animação de Rua Para Crianças (Insuflável, mini-Circuito de trânsito e mini prova de obstáculos) a decorrer na Avenida Arriaga (10:00 às 18:00); Motociclismo para Todos, uma ação de sensibilização sobre prevenção rodoviária organizada com a colaboração da Associação de Motociclismo (10:00 às 12:00 na Avenida Arriaga), Funchal em Movimento, que inclui aulas de Maratona Cycling, Body Combat, Power-Jump e Zumba-Fitness (10:00 às 18:00 na Praça do Mar), Marcha a pé (Saída da Avenida Arriaga pelas 10:00), entre outras iniciativas.

Uma cidade de qualidade só é possível com a colaboração de todos os cidadãos. Só assim tornaremos o Funchal numa Cidade com ainda mais qualidade de vida.

Clique aqui para aceder ao esquema ilustrativo das artérias urbanas que estarão condicionadas ao trânsito rodoviário.

Consulte ainda o programa de atividades da Semana da Mobilidade.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS