22 Junho 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial
Câmara Municipal do Funchal promove primeiro passeio automobilístico constituído por viaturas 100% elétricas Versão para impressão Enviar por E-mail
e odyssey

O segundo dia da Semana da Mobilidade Funchal ’16, dia 17 de setembro, terá como destaque a realização de um passeio de viaturas elétricas com o intuito de fomentar a mobilidade elétrica como tecnologia ambientalmente sustentável.

Este passeio, organizado com a colaboração da Renault, marca também o primeiro passeio automobilístico 100% elétrico inter-municipal que incluirá a passagem pela Ribeira Brava, São Vicente e Porto Moniz.

A concentração para este evento decorrerá na avenida Arriaga junto ao largo da restauração e decorre de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Funchal em colaboração com o concessionário Renault AUTO ZARCO Madeira, integrado na programação da Semana da Mobilidade Funchal ’16.

Este evento pretende promover a mobilidade elétrica na Ilha da Madeira, demonstrando as vantagens e benefícios que a utilização deste tipo de viaturas proporciona aos condutores, de forma a sensibilizar a população em geral para os impactos ambientais mais sustentáveis que este tipo de tecnologia permite alcançar através da redução significativa das emissões poluentes, quando comparado com os veículos alimentados com combustíveis fósseis.

Assim, no dia 17 de Setembro de 2016 (amanhã) o 1º Passeio de Viaturas 100% Elétricas irá realizar-se com a participação de todos os atuais proprietários de veículos automóveis elétricos na Madeira, que queiram juntar-se a este evento de mobilidade elétrica.

O programa para este passeio é o seguinte:

10H00 EXPOSIÇÃO VEÍCULOS

10H30 Conferência sobre Mobilidade Elétrica Sustentável. Debate sobre Mobilidade Elétrica com entidades convidadas, e testemunhos e experiências de clientes proprietários de veículos elétricos Madeira, com entrevistas de jornalistas aos clientes presentes e entidades participantes

11H00 – SAÍDA PARA O PASSEIO DE VEÍCULOS AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS RUMO RIBEIRA BRAVA

11H40 – PASSAGEM VEÍCULOS AUTOMÓVEIS ELÉTRICOS RIBEIRA BRAVA

12H25 – PASSAGEM VEÍCULOS ELÉTRICOS SÃO VICENTE

13H15 – CHEGADA VEÍCULOS ELÉTRICOS PORTO MONIZ PARA ALMOÇO CONVÍVIO

•          REPOSIÇÃO DE CARGA BATERIAS
  •          ALMOÇO CONVIVIO

16H30 – ENCERRAMENTO- SAÍDA DO PORTO MONIZ regresso ao funchal via – SÃO VICENTE – RIBEIRA BRAVA – FUNCHAL.

O passeio conta já com a adesão de mais de 25 Veículos elétricos e mais de 60 pessoas participantes, que irão realizar o percurso Funchal (partida da Avenida Arriaga) - Porto Moniz – Funchal, com um almoço convívio no Porto Moniz.

A participação é aberta a todos os proprietários de veículos automóveis 100% Elétricos de qualquer marca automóvel.

Clique aqui para consultar o programa da Semana da Mobilidade 2016.

Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS