29 Março 2017
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial
Câmara Municipal do Funchal promove conferência focada na Mobilidade Urbana Sustentável Versão para impressão Enviar por E-mail

IMG 8274

Neste sexto dia da Semana da Mobilidade 2016, o principal destaque foi para a realização da conferência "Mobilidade Urbana Sustentável: Desafios e Estratégias em Contexto Insular". Com uma adesão assinalável, esta conferência teve como principal objetivo apresentar as conclusões decorrentes dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da mobilidade urbana e divulgar as ações estratégicas preconizadas no Plano de Ação Para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) que se encontra em fase de elaboração.

Este evento contou com a participação de especialistas na área da mobilidade, nomeadamente o Prof.º Dr.º David Vale que aflorou as dinâmicas de deslocação dos residentes no Funchal e os padrões mais relevantes no que concerne ao tráfego rodoviário. Nesta intervenção, o orador relevou a importância das acessibilidades focando também a sua importância como elemento de intervenção para a promoção dos modos suaves, e por conseguinte, a redução na utilização do transporte individual. A importância do PAMUS, instrumento estratégico de gestão de mobilidade, foi também sublinhado na intervenção do Arq.º Nuno Raposo que apresentou os diversos eixos de intervenção, nomeadamente introdução de medidas de acalmia de tráfego, implementação de zonas 30, requalificação de centralidades e melhoria de acessibilidades.

Na conferência, que decorreu na Sala da Assembleia Municipal, estiveram presentes técnicos municipais, estudantes e representantes de diversas entidades.

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2017, Municipio do Funchal Facebook | RSS